O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, participou nesta quarta-feira (01), da posse do novo diretor do Presídio Semiaberto de Dourados, Rogélio Vasques
O novo diretor fala dos novos desafios em sua gestão. “O nosso principal desafio é buscar parcerias para mudar a estratégia de trabalho do regime semiabeto, para que os serviços que são desenvolvidos fora do presídio sejam realizados internamente, cumprindo desta forma o que prevê a Lei de Execuções Penais- LEP e desta forma garantindo a ressocialização dos presos”, ressalta Rogélio.
O Diretor falou também da polemica em volta da nova unidade penal do regime aberto e semiaberto de Dourados. “A nova unidade também é um dos nossos desafios, pretendemos inaugura-la em trinta dias”, disse Vasques. O Presídio Semiaberto de Dourados conta com 440 presos.
Rogélio, tomou posse no lugar do ex-diretor Dirceu Arruda, que esteve na administração do presídio por três anos. “O Sindicato só tem a agradecer o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor, que desempenhou seu trabalho de forma comedida", comentou o presidente do Sinsap.
Vasques é da
área de Segurança e Custódia e ingressou na carreira penitenciária em 29 de
outubro de 2001; já tendo atuado como chefe do Núcleo de Planejamento de
Operações, da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) e como
chefe de Vigilância no presídio semiaberto de Dourados.
A cerimônia de posse contou com a presença do diretor de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Pedro Carrilho, vereador Pedro Peppa, do diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, Joel Ferreira e da diretora do Patronato Penitenciária, Soraia.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE