Líderes de bancadas da Câmara dos Deputados estiveram reunidos com representantes sindicais dos funcionários do sistema prisional de todo o país, e anunciaram: assim que a PEC 446 (antiga PEC 300) for colocada em votação, a PEC 308/04 (que cria a Polícia Penal) será votada
O QUE MUDOU
A PEC 308 ganhou um aliado de peso: o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-presidente nacional do PT e ex-ministro do governo Lula (Ministério da Previdência e Assistência Social; e Ministério do Trabalho e Emprego). "O deputado garantiu que a nossa PEC seria votada em breve, desde que fossem retiradas do texto original as atribuições do novo cargo".
Os líderes sindicais se reuniram e aprovaram a mudança. "Avaliamos que essa alteração não irá interferir na essência do projeto, já que as atribuições serão definidas na lei complementar que irá regulamentar a função, depois da PEC ser aprovada no Congresso e sancionada pelo Governo. O nosso foco agora é colocar a PEC em votação e aprová-la, e o apoio do deputado Berzoini, tão próximo do Governo Lula, é muito importante para a nossa luta".
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE