PEC 308 será discutida e poderá ser votada esta semana

No mês passado, apesar de todo esforço da categoria dos agentes penitenciários do Brasil junto ao Colégio de Líderes, ao presidente da Câmara Michel Temer (PMDB) e ao líder do governo na Câmara Cândido Vacarezza, a PEC que cria a Polícia Penal não foi colocada em votação.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, a PEC 308/04 estava na dependência da votação das PECs 300/08, 446/09 que trata do piso salarial de policiais e bombeiros.

No entanto, conforme a Pauta da semana, haverá a “continuação da votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição nº 446, de 2009, que institui o piso salarial para os servidores policiais [...], descreve o documento.
Mais uma vez, a liderança nacional da categoria estará reunida em Brasília para acompanhar as atividades e cobrar dos parlamentares que a Emenda seja votada.

De acordo com publicação da Pauta da semana na Câmara dos Deputados, divulgado nesta segunda-feira (14), a PEC 308/04 (Proposta de Emenda à Constituição) que cria a Polícia Penal, estará em discussão no Plenário. O documento aponta que a PEC 308 está sujeita a disposições especiais, conforme permite o Regimento Interno da Casa.

 

Veja a pauta da semana em PDF:

Fonte: Carlos Vitolo - Assessor de imprensa do SINDASP


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado