A liderança nacional da categoria dos servidores penitenciários está reunida em Brasília desde ontem (terça 18) para acompanhar a reunião do Colégio de líderes partidários que ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara. A reunião teve como objetivo definir as PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que terão prioridade de votação.
O Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria do Estado de Mato Grosso do Sul) marcou presença em Brasília pela defesa da criação da Polícia Penal e foi representado pelo seu presidente Fernando Ferreira de Anunciação.
A expectativa da categoria girou em torno da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal, na esperança de que a mesma fique entre as três mais indicadas pelos líderes das bancadas.
A reunião do Colégio de líderes foi uma tentativa de se chegar a um acordo para viabilizar a votação das três Emendas indicadas. Conforme informações da Câmara, “o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi designado pelo presidente em exercício da Câmara, Marco Maia (PT-RS), como articulador de um acordo para a inclusão na pauta do plenário desta quarta-feira (19) das PECs sobre piso salarial de policiais e bombeiros (300/08 e 446/09) e sobre a criação da polícia penal (308/04)”.
De acordo com Chinaglia, “não há divergências significativas em relação à criação da polícia penal, mas em relação ao piso da polícia e dos bombeiros há muita polêmica”.
Ao final da reunião, o deputado Talmir Rodrigues (PV-SP), que esteve na reunião (ver foto) entrou em contato, via celular, com o diretor de Comunicação do Sindasp-SP Daniel Grandolfo e confirmou que, possivelmente, a PEC 308/04 deverá ser votada hoje à noite, quarta (19). “Pode ser amanhã à noite, a 300 e a
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE