Policiais Penais com 41 anos completos ou mais serão imunizados contra COVID-19, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.
A vacinação terá início por Campo Grande, neste sábado (3). O cadastro para a vacinação foi aberto na quinta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para todos os servidores da segurança pública, independente da idade.
Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.
Ao acessar a página, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.
Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.
Nesta primeira etapa, somente os servidores da ativa e com nomes nas listas encaminhadas pelas forças de segurança serão vacinados. Os aposentados seguirão os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.
Postos de imunização
USF VILA NASSER
UBS COOPHAVILLA
USF SILVA REGINA
UBS DONA NETA
UBS UNIVERSITÁRIO
(7h30 às 17h)
DRIVE-THRU PARQUE AYRTON SENNA
GUANANDIZÃO
CASSEMS
(7h30 às 17h30)
O SINSAP/MS, que realizou campanha pedindo a vacinação, parabeniza e reconhece o esforço do Governo do Estado, mas destaca que é extremamente importante levar a imunização para os Policiais Penais do interior do Estado.
A expectativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública é que sejam imunizados mais de 50% de todo o efetivo de Campo Grande. O percentual representa mais de 3,1 mil policiais e agentes.
A expectativa da Sejusp é que já nas próximas semanas sejam vacinados os demais grupos de Campo Grande e a imunização seja estendida também para os policiais nos demais municípios de Mato Grosso do Sul. Somente das forças estaduais de segurança pública são mais de 12 mil servidores em todo o estado, mais de 6 mil somente em Campo Grande.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE