Policiais Penais de Dourados participaram de uma capacitação oferecida pelo 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sobre cães de faro e como eles podem auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores nas penitenciárias sul-mato-grossenses.
O Policial Penal João Paulo Delmute Moraes chegou a elaborar um projeto para a construção de um canil nas dependências da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e, agora, viabilizou a capacitação junto ao 3° BPM.
“Foi uma experiência única. Foi possível ver como é o trabalho do canil, como se desenvolve o trabalho de faro de entorpecentes e de inserir o odor nos cães. Pessoas que não tinham nenhum conhecimento sobre esta área puderam conhecer”, afirmou, após a capacitação.
Para a Policial Penal Rosimeire Ribeiro da Silva, a capacitação foi “de suma importância para nós policiais penais adquirirmos essa experiência com os instrutores do canil de Dourados, que é referência no estado de MS”.
Os cães de faro são instrumentos de grande importância para o sistema prisional, pois podem contribuir com grande êxito nas buscas por entorpecentes e celulares, nas operações de revista, entre outras.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa