Policiais Penais de Dourados participam de capacitação sobre cães de faro de entorpecentes

Policiais Penais de Dourados participaram de uma capacitação oferecida pelo 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sobre cães de faro e como eles podem auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores nas penitenciárias sul-mato-grossenses.
 
O Policial Penal João Paulo Delmute Moraes chegou a elaborar um projeto para a construção de um canil nas dependências da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e, agora, viabilizou a capacitação junto ao 3° BPM.
 
“Foi uma experiência única. Foi possível ver como é o trabalho do canil, como se desenvolve o trabalho de faro de entorpecentes e de inserir o odor nos cães. Pessoas que não tinham nenhum conhecimento sobre esta área puderam conhecer”, afirmou, após a capacitação.
 
Para a Policial Penal Rosimeire Ribeiro da Silva, a capacitação foi “de suma importância para nós policiais penais adquirirmos essa experiência com os instrutores do canil de Dourados, que é referência no estado de MS”.
 
Os cães de faro são instrumentos de grande importância para o sistema prisional, pois podem contribuir com grande êxito nas buscas por entorpecentes e celulares, nas operações de revista, entre outras.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado