O SINSAP/MS parabeniza a ação dos policiais penais pela eficiente ação ao recapturar detentos que fugiram da Máxima de Campo Grande, neste sábado (4).
Durante a madrugada, três detentos se aproveitaram da baixa visibilidade causada pelo nevoeiro que se formou e fugiram utilizando uma corda artesanal (tereza), para escalar o muro do presídio.
Policiais Penais, atentos, perceberam a ação por meio das câmeras de segurança e acionaram o alarme. O COPE (Comando de Operações Penitenciárias) agiu imediatamente, recuperando dois fugitivos.
O SINSAP/MS parabeniza a todos os policiais penais envolvidos e destaca que essas situações provam que a dedicação e preparo dos servidores é que mantém a segurança da sociedade. “Não teve êxito maior por falta de efetivo, se não poderia ter recapturado os três. Os policiais penais tiveram reação rápida. Teria mais eficiência se o efetivo fosse maior. Por isso é importante aumentar o efetivo de policiais penais no estado”, destaca o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
Fonte: assessoria