Policiais penais apreenderam, nesta quarta-feira (17.11), entorpecentes que estavam em posse de um advogado, durante a entrega de pertences no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital.
O flagrante ocorreu durante a revista nos pertences levados pelo profissional, que tem prerrogativa para isso, para ser entregue a uma das internas custodiadas no EPFIIZ.
Os 633 papelotes de LSD estavam escondidos no cós de uma calça jeans. Segundo informações da unidade prisional, ao constatar que a droga havia sido descoberta, o advogado empreendeu fuga do local, mas foi capturado e contido pelos policiais penais. A captura contou com o apoio de servidores que integram o Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP), que estavam no presídio no momento.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) foi informada da ocorrência e encaminhou uma representante para acompanhar o advogado detido até a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência, mediante escolta da Polícia Militar.
Fonte: Agepen
Fonte: agepen