Policial penal de MS conclui capacitação na Academia de Polícia Penal do RJ

O policial penal sul-mato-grossense Fábio da Costa Falcão concluiu o COPEN (Curso de Operações Policiais Penitenciária em Recaptura) 2023, no Rio de Janeiro.
 
Promovido pela Academia de Polícia Penal do Rio de Janeiro, o curso é uma referência no país. Com 30 dias de duração, a capacitação é focada na preparação policial no cumprimento de mandados de prisão de presos que se evadiram ou tiveram alguma ocorrência de fuga do sistema penitenciário.
 
Além da parte prática, que exige fisicamente do policial penal, o curso tem capacitação técnica também, quando são coletados e analisados dados. A intenção é reunir o maior número de informações referentes ao alvo da recaptura, pois são elas que direcionam a equipe de campo responsável por executar a prisão. 
 
O policial também é preparado para executar o cumprimento de mandado. Na formação, são compartilhadas técnicas e táticas de uso de armas de fogo, trabalho em equipe tática, técnicas veiculares e combate em ambiente confinado, além de conduta de patrulha em área de risco.
 
“Foram 30 dias muito intensos fisicamente, mas trouxeram um conhecimento ímpar no que se refere à função policial de recaptura. Sou grato, primeiramente, a Deus pela oportunidade de estar aqui e ter cumprido minha jornada e ter conquistado o breve desse difícil curso, mas não poderia deixar de agradecer as pessoas que contribuíram diretamente para essa conquista: meus familiares e amigos e o apoio do SINSAPP/MS, que não poupou esforços para que fosse possível a minha vinda até aqui, bem como a ESPEN”, afirmou o policial penal Fábio da Costa Falcão.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado