Em busca de maior preparo e capacitação, a policial penal Laureci Salete Finger Roberto, fez o curso de instrutor de armamento e tiro no estado de São Paulo na PROPOINT, escola de formação de excelência, localizada na cidade de Coroados-SP. As aulas foram realizadas entres os dias 16 e 23 de abril.
Laurecei conta que durante uma semana teve aulas teóricas e práticas. “Nas teóricas tivemos conceito, classificação e nomenclatura, tipos , funcionamento de armas de fogo. Normas e regras de segurança e noções de leis vigentes, balística, munição, noção de APH em estande de tiro e Limpeza de armas. E na prática, tiros reais (em torno de 450 entre pistola, revolver e armas longas), posição do corpo, empunhadura, visada, acionamento da tecla do gatilho e disparo em seco”, relata a policial.
Esse não é o primeiro curso de capacitação que Laureci participou. Segundo a policial, que está há oito anos trabalhado no sistema prisional e hoje está lotada na Penitenciária Estadual de Dourados, ela já fez outros cursos em São Paulo e no Paraná.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE