Prefeitura de Corumbá se compromete a doar terreno para SINSAP/MS instalar Centro de Treinamento no município

A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes, se comprometeu, nesta sexta-feira (16), a doar um terreno de 10 mil metros quadrados para o SINSAP/MS. No local, deve ser instalado um Centro de Treinamento da Polícia Penal e também um Centro Recreativo. A estrutura, quando concluída, também poderá ser usada pela Guarda Municipal de Corumbá.

A garantia da doação do terreno mostra a força do SINSAP/MS, que, por meio da atual gestão, tem conseguido, além da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul, um crescimento patrimonial.

“A Prefeitura de Corumbá e a Câmara Municipal de Corumbá sempre foram receptivos às nossas causas. Desde o início, quando pleiteamos a criação da Polícia Penal, eles se mostraram dispostos a contribuir com a nossa categoria. A doação deste terreno, agora, reforça a força que o SINSAP/MS tem e a capacidade de articulação para garantir apoio de outros segmentos. Somos gratos à Prefeitura, em especial ao prefeito Marcelo Iunes, por este apoio à Polícia Penal. Foi um trabalho de equipe, realizado ao longo de mais de um ano, com forte apoio dos policiais penais corumbaenses”, afirmou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

A proposta do SINSAP/MS é que, no local, seja construído o Centro de Treinamento, um espaço onde as forças de segurança realizarão treinamentos teóricos e táticos, preparações e análises técnicas. O espaço também deve contar com uma área para confraternizações e eventos, além de salas de multiuso, cozinha, banheiros, alojamento, estande de tiro indoor, área tática e campo de futebol.

No espaço, a proposta do SINSAP/MS é desenvolver, ainda, um projeto social, denominado “Jogando certo”. A iniciativa prevê atividades, no contraturno escolar, para as crianças. O esporte inicial do projeto é o Futebol Society, que deve ser utilizado para auxiliar no desenvolvimento das crianças atendidas.

O presidente do SINSAP/MS explica que a instituição tem propostas semelhantes para outros municípios do Estado. “Nossa intenção é garantir que os policiais penais tenham locais adequados para se capacitar. Já temos proposições semelhantes para Naviraí, Dourados, Três Lagoas, entre outros municípios do Estado”, disse.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado