No último sábado, dia 02, foi aprovada em Assembléia a proposta de reajuste salarial a ser encaminhada ao Governo do Estado.
O índice aprovado pela maioria foi o de 15% (quinze por cento) de reajuste. Este percentual visa corrigir a inflação do período, a qual ficou em torno de 6% (seis por cento). No entanto, para que tenhamos um ganho real necessário que o reajuste seja superior a este índice.
O SINSAP/MS está ciente de que o Governo já demonstrou, através dos meios de comunicação, sua intenção de oferecer um índice bem abaixo do esperado. No entanto, precisamos defender nossa posição e demonstrar que nossa proposta não só é viável como também imprescindível haja vista estarmos com uma defasagem salarial muito grande.
Então, nossa reivindicação foi encaminhada à Secretária de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul, Senhora Thie Higuchi Viegas dos Santos, numa pauta única defendida pela FESERP/MS, onde ficou acordado que o Governador nos receberá nos próximos dias para discutir o protejo a ser encaminhado à Assembléia Legislativa.
Esta Entidade Sindical está empenhada em conseguir o maior índice possível. Para tanto, não mediremos esforços para tentar sensibilizar o Governo da situação desfavorável em que vive nossa Categoria atualmente, uma vez que sabemos que o servidor penitenciário há muito tempo precisa e merece uma reposição salarial mais significativa que seja condizente com seu trabalho, dando-lhe, assim a valorização e reconhecimento que tanto merece.
CATEGORIA UNIDA - SINDICATO FORTE!
Fonte: Diretoria SINSAP/MSGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE