Após pressão da base e insistentes pedidos da categoria em relação ao prazo dado pelo governo para uma resposta sobre a regulamentação, o SINSAPP/MS foi até a SAD (Secretaria de Estado de Administração), nesta terça-feira, dia (12/03/24), buscar informações, para dar uma resposta para a categoria dos Policiais Penais.
Em respeito aos policiais penais, o Secretário Frederico Felini informou, em tempo hábil, o Diretor Presidente da AGEPEN sobre o adiamento da reunião, na última sexta-feira (8). O Secretário enfatizou ainda que, além do estudo de questões técnicas e legislativas, o Governador do Estado Eduardo Riedel autorizou fazer um estudo do impacto financeiro da proposta de regulamentação apresentada. Em razão disso, seria necessário mais uma semana para análise e conclusão destes estudos.
Por se tratar de tema de extrema relevância e importância para a nossa categoria, esta Entidade Sindical quer entender quais razões motivam a Direção da AGEPEN a não dar uma devolutiva para o Sindicato e para os Policiais Penais.
“Os servidores se dedicam arduamente, enfrentam inúmeros desafios e, mesmo assim, não estão sendo tratados com consideração e respeito pela Direção da AGEPEN”. Afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa