Na manhã desta terça-feira (5), cerca de 60 representantes dos sindicatos ligados as áreas de educação, saúde, justiça, segurança publica, poder judiciário e legislativo realizaram uma mobilização em frente à governadoria com o intuito de chamar a atenção do governo de Mato Grosso do Sul em relação à questão salarial.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, ressalta a importância desta mobilização. “A união faz a força, o governo precisa entender que estamos unidos e que exigimos um posicionamento em relação ao salário. Há mais de 20 dias estamos tentando estabelecer um dialogo com o governo, mas até agora não obtivemos nenhum retorno. Espero que agora tenhamos êxito”, destacou.
Na ocasião os servidores foram recebidos pelos secretários de Governo, Eduardo Riedel; de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis e pelo chefe da Casa Civil Sérgio de Paulo em uma reunião a portas fechadas e se comprometeram em receber a diretoria do Fórum Sindical na próxima quinta-feira (7), para juntos criarem um calendário de reunião do governo com cada sindicato.
Os Servidores estaduais se reunirão logo mais às 16h30 na sede do Sindijus para discutir qual estratégia será adotada para a próxima reunião com o governo prevista para quinta-feira. O Sindjus esta localizado na rua Vinte e Quatro de Outubro, 514 - Vila Gloria.
Os representantes do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual) e da Assembleia Legislativa já conquistaram os reajustes, mas participaram da manifestação em apoio às demais categorias.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE