A secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, afirmou, em reunião com os sindicatos, realizada nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, que vê com cautela a questão dos decretos. Também participou da reunião o secretário-adjunto da SAD, Daynler Martins Leonel, e a presidente da FERSEP-MS, Lilian Fernandes.
O Sinsap e a Fenaspen já abriram diálogo com os deputados estaduais e com o secretário de Estado de Governo, buscando sensibilizar a secretária da SAD sobre a necessidade de regulamentar a Polícia Penal.
Ao SINSAPP/MS, ela disse saber do compromisso que o governo de Mato Grosso do Sul tem com a Polícia Penal e que a SAD não tem nenhum impeditivo para discutir a lei que regulamenta a categoria. Ficou acordado que, em breve, ela deve receber a diretoria do Sindicato para tratar do tema e também de outras demandas individuais da categoria.
Na reunião geral, a secretária informou, ainda, que as promoções funcionais serão liberadas até o fim deste mês. O estudo sobre o cartão alimentação também já foi concluído, mas, agora, o Estado está avaliando a viabilidade. Como o reajuste salarial do magistério, previsto em lei, e as promoções que serão publicadas em breve, será necessário ver o comprometimento da folha de pagamento.
Para o presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, a conversa foi boa, principalmente por manter as portas abertas para a categoria. “Nossa principal demanda é a regulamentação da Polícia Penal por meio de uma lei e recebemos o indicativo da secretária que seremos recebidos para tratar da questão”, afirma.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa