Servidores de todo o Estado se reuniram em Assembléia nesta terça-feira (19), para discutir a questão salarial. Na ocasião o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração penitenciária, André Luiz Santiago, fez uma breve apresentação da situação salarial da categoria, onde foi constatada uma perda salarial de 25%. “Não aceitamos reajuste zero, já tivemos muitas perdas. É inadmissível a desvalorização que a nossa categoria vem sofrendo ao longo desses anos, onde o servidor trabalha por dez e ganha por meio”, destacou.
Durante a reunião foi colocado em pauta a adesão da categoria na assembléia geral unificada, promovida pelo Fórum Sindical de Mato Grosso do Sul. Representantes do Fórum estiveram presentes na ocasião para ressaltar a importância da união entre as categorias. “Esta Assembléia geral representa a união dos três poderes. Agora é hora de lutar, de brigarmos juntos para que o nosso direito de reajuste seja cumprido”, afirma Leonardo Lacerda membro do Fórum Sindical.
Na ocasião foi aprovada a participação da categoria na Assembléia unificada que acontecera nesta quinta-feira (21), ás 9 horas na rampa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Durante a Assembléia foi aprovada ainda que neste período de negociação salarial a manutenção da Assembléia seja permanente. “ A nossa categoria está em estado de alerta, a qualquer momento pode ser necessário solicitar uma assembléia urgente”, explica Santiago.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE