Servidores da Agepen recebem capacitação para aprimorar atividades de inteligência em presídios

  Cinquenta servidores de carreira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) participam durante toda esta semana do Curso Básico de Inteligência Penitenciária. A iniciativa tem por objetivo disseminar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desenvolvimento da atividade de inteligência no âmbito das unidades prisionais do Estado.

 

 A capacitação é promovida pela Escola Penitenciária(Espen),  e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Sindicato dos Servidores da Administração  Penitenciária de MS.

 

  Além dos servidores penitenciários, foram concedidas 10 vagas a instituições parceiras como: os batalhões de Choque e de Operações Especiais da Polícia Militar; Polícia Civil e Guarda Municipal.

 

Curso de Inteligencia segundo a Agepen, é apenas uma de muitas que a agência penitenciária pretende executar este ano por meio da Espen, no sentido que garantir qualificação continuada aos servidores. Outros dois cursos na área de inteligência estão programados.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Santiago, elogiou a realização do curso e pediu que a direção da Agepen se esforce em assegurar qualificação constante aos servidores, “que já desempenham com coragem e comprometimento as suas obrigações profissionais, mesmo diante das inúmeras dificuldades”.

 

O diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, informou que no mês que vem, será realizado também um curso de atendimento ao público. “Além da Capital, a capacitação também será promovida em Dourados”, informou.

 

O Curso Básico de Inteligência Penitenciária tem carga horária total de 40 horas/aulas e prossegue até sexta-feira (26). Para obtenção do Certificado de Capacitação, os alunos deverão obter nota igual ou superior a 7,0 e frequência igual ou superior a 75% em todas as atividades do curso.



GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado