Durante visita a Ponta Porã, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap), André Luiz Santiago, conversou e ouviu os anseios dos agentes dos Estabelecimentos Penal Ricardo Brandão, Penal de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Ponta Porã e o Penal Feminino.
Para o servidor do Presídio Ricardo Brandão Maicon Thomaz Corrêa, este trabalho em campo que Santiago vêm realizando é muito importante. “Esse é um trabalho muito produtivo, pois mostra que o presidente está interessado, o que nos deixa mais próximos do sindicato”, disse Thomaz.
O servidor ressaltou ainda que devido a este tipo de ação a realidade da categoria está sendo transformada. “Com essas visitas ficamos por dentro do trabalho que o Sindicato vêm realizando, o que antes não era possível; a classe estava muito desunida devido o fato de que antes não tínhamos conhecimento do que acontecia. Agora esse trabalho está fazendo a diferença, e acredito que unirá a classe e mostrará a potência da nossa categoria”, afirma o agente Maicon.
Além de ouvir os anseios da classe, Santiago também está realizando a filiação dos profissionais ao Sindicato. “É fundamental que a categoria esteja unida, para ganhar força, e somente desta forma alcançar as conquistas que almejamos”, enfatiza o presidente do Sinsap.
Atualmente 755 servidores são sindicalizados, a meta é dobrar este número. Os interessados em se associar ao Sindicato deve acessar o site por meio do link filie-se ou entrar em contato pelo telefone 3325-2401/3325-2291.
Fonte: Assessoria de Imprenssa: Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE