servidores farão manifestações no velório do agente morto durante plantão

Com faixas indagando “Quanto custa expansão irresponsável do Sistema Penitenciário de MS? Custa a vida de nossos servidores!” cerca de 50 servidores penitenciários foram para frente da governadoria em protesto pela morte do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, 44 anos.

Os agentes foram recebidos pelo os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf, e da Casa Civil, Sérgio de Paula, foram intermediadores da conversa. O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), coronel Pedro César Figueiredo de Lima. Durante o diálogo ficou definido que haverá uma audiência na próxima sexta-feira (13) entre a categoria, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula para ouvir as reivindicações da classe. A reunião está prevista para acontecer ás 9horas na Casa Civil.

 Na ocasião foi discutido sobre a segurança dos servidores, a falta de equipamentos e o resgate de autonomia. “É um absurdo termos que reivindicar  por segurança, eu quero condições para poder trabalhar, pra estabelecer o mínimo de segurança precisamos de equipamentos. A nossa função é garantir o bom funcionamento do presídio, e não colocar em risco a nossa vida. Para realizarmos o nosso trabalho precisamos que as autoridades zelem pela nossa segurança”, enfatizou  uma servidora

Devido à reunião que ficou marcada para a próxima sexta-feira, foi criada uma comissão com representantes de cada unidade penal, para discutir a pauta de reivindicações que será apresentada ao secretário. “ficou definido que haverá uma reunião com os oito agentes, representando a realidade de cada estabelecimento penal para definirmos as demandas que serão apresentadas”, explica o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de MS, André Santiago.

Durante a reunião ficou definido que logo mais ás 17 horas os agentes vão à frente do presido em apoio aos dois plantonistas.  Haverá também um manifesto durante o velório do agente penitenciário Mendonça, que acontecerá na Capela da Pax Real, na Avenida Bandeirantes, nº 801.  O manifesto iniciará ás 9 horas com faixas e cartazes continuará com um comboio até o local do sepultamento, que será  no cemitério Memorial Park de Campo Grande, localizado na AV. Filinto Muller, S/N, Universidade Federal, Campo Grande (atrás do Cemitério Parque das Primaveras).

   O Sinsap ressalta ainda que devido a um atraso de mais de 20 dias no repasse do governo; o Sindicato está com os recursos defasados, impossibilitando o apoio financeiro aos agentes de outros municípios que virão a Capital participar do momento fúnebre. O Sindicato enviou ainda um oficio para a Agência Estadual de administração do sistema Penitenciário (Agepen) pedindo a liberação de todos os agentes para participar da mobilização.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Karen Andrielly


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado