Campo Grande (MS) – Vinte e dois servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram na última sexta-feira (6), na Escola Penitenciária, da Oficina: “Discutindo Sexo em Tempo de AIDS”. Promovida por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen, a programação fez parte das ações da Política Nacional de DST e AIDS, que está sendo desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES).
Com vasta experiência no assunto, a ministrante da Oficina, Clarice Souza Pinto, que é Gerente Técnica do Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, abordou o tema de forma esclarecedora e sem tabus.
Segundo a responsável pelo Núcleo de Apoio ao Servidor, Maria Roseneusa Santos Oliveira, a oficina teve como objetivo o crescimento pessoal do servidor. “A oficina não teve como foco a multiplicação das informações com os internos, nem foi preparada apenas para melhorar o trabalho das técnicas de Assistência e Perícia. O servidor, como ser humano também tem necessidade de rever todos os focos de sua vida, inclusive o aspecto sexual”, ressaltou.
Colaborou Cyntia Andrade, do Apoio ao Servidor da Agepen.
(Fonte: Keila Terezinha Rodrigues de Oliveira)
Fonte: SINSAP/MS