O SINSAPP/MS participou de reunião da Comissão de Promoção, instituída pela Agepen. O Sindicato voltou a defender a necessidade de reconhecimento ao servidor por meio da promoção.
Na reunião, o SINSAPP/MS, representado pelo presidente André Luiz Santiago e pelo diretor João Dimares Pereira, voltou a solicitar à Agepen que os trâmites relacionados à promoção ocorram o mais rápido possível.
O SINSAPP/MS alertou que nem o tempo de serviço foi publicado ainda, enquanto a legislação prevê que isso pode ocorrer já a partir de 31 de dezembro do ano anterior.
“O atraso médio das promoções tem sido de 10 meses. O Sindicato tem tomado todas as providências possíveis e se empenhado para que o processo seja mais célere”, afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago.
A comissão é presidida pela chefe da Divisão de Recursos Humanos da Agepen, Eliana Doraci da Silva, e foi criada para dar continuidade aos procedimentos para viabilizar a passagem dos servidores efetivos de uma classe para outra imediatamente superior do mesmo cargo, que cumpriram interstício até 31 de dezembro do ano passado. Ao todo, a comissão conta com 11 integrantes.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa