O SINSAP/MS oficiou a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em nome da Secretária Ana Nardes, nesta segunda,31, solicitando reunião urgente para tratar da regulamentação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul.
No ofício, o sindicato lembra que ainda não foi convocado formalmente para tal tratativa e entende que sua presença é importante para a construção de um órgão de segurança pública que atenda os anseios tanto da categoria como da população.
O texto diz, “por se tratar de tema de vital importância para a nossa categoria, o início dessas tratativas é muito aguardado pelos servidores penitenciários. Além disso, com a efetiva aprovação da PEC da Policia Penal Estadual, é urgente e necessário aprovar uma nova lei, para disciplinar o exercício da atividade Policial e conferir respaldo jurídico aos servidores que realizam essas novas atribuições”.
“Nós estamos reiterando esse pedido de agendamento de uma reunião, em caráter emergencial, por se tratar de uma pauta relevante e prioritária para a nossa categoria”, explicou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa