A diretoria do SINSAPP/MS esteve reunida com o diretor-presidente da AGEPEN/MS, Rodrigo Rossi Maiorchini, nessa segunda-feira (11), e protocolou ofício na Secretaria de Estado e Administração, nesta terça-feira (13), sobre o processo de promoção dos policiais penais, publicado em 2024
O Sindicato está trabalhando para que o Governo adote o entendimento que sempre foi utilizado, em que os três anos de estágio probatórios são contabilizados. O SINSAPP/MS construiu um parecer com base na Lei, em que a interpretação é de que os anos iniciais da carreira são válidos para promoção, assim como a própria SAD fez em processos anteriores.
No ofício entregue a SAD, o SINSAPP/MS solicita que “se mantenha o entendimento até então vigente, para que o tempo de efetivo exercício no cargo - e PGDIs correlatos - seja contabilizado desde a posse do servidor, e não a partir de sua estabilidade no cargo, no que se refere à promoção por merecimento na AGEPEN/MS.
O SINSAPP/MS inclusive fez contato com o secretário de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul, Frederico Felini, na busca de preservar o direito dos cerca de 200 servidores. O secretário declarou que fará uma reunião com o departamento responsável para avaliar a situação.
Fonte: assessoria