O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, e o policial penal Gilson Martins, estiveram reunidos na última terça-feira, 31, com o diretor-presidente da AGEPREV, Jorge Oliveira Martins, e com a procuradora da agência, Renata Raule, novamente para buscar entendimento quanto a aposentadoria especial da polícia penal de Mato Grosso do Sul.
Para o sindicato, já é possível a formação de um entendimento sobre o tema após a aprovação e regulamentação da emenda constitucional que criou o novo órgão de segurança do estado.
Outro assunto pautado pelo diretor presidente da Ageprev foi com relação as licenças médicas, de até 15 dias, onde o servidor não irá precisar mais passar pela perícia médica, bem como, os municípios que não disponham dessas equipes não irão precisar se deslocar até a cidade mais próxima que dispõe desse serviço. Tornando-se de forma remota como era realizado no período da pandemia, sendo presencial somente em casos específicos.
“Queremos agradecer a receptividade do diretor-presidente da AGEPREV, que se colocou à disposição para conversar com o governo estadual com a intenção de pacificar as discussões com relação a aposentadoria especial do policial penal”, destaca Santiago.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE