SINSAP/MS agradece à SAD por atender demandas relacionadas à promoção de policiais penais

Em ofício enviado à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o SINSAP/MS agradece pelo empenho da secretaria e da secretária Ana Carolina Nardes em resolver os problemas envolvendo a promoção dos policiais penais em Mato Grosso do Sul e reconhece a resolução dada ao caso.
 
Na última semana, os policiais penais que ainda não haviam entrado com recurso a respeito das notas dos anos de 2020 e 2021 foram convocados a se manifestarem. Nos próximos dias, deve sair a decisão do CRADI, o que já permite a manifestação da Comissão de Promoção. A revisão das notas referente ao ano de 2019 já foi publicada recentemente.
 
Presidente do SINSAP/MS, André Santiago, afirma que o governo reconheceu possíveis falhas no PGDI (Programa de Desempenho Individual) e permitiu a reanálise das notas para que os servidores não sejam prejudicados.
 
“O governo nos deu garantia de que não haverá prejuízo aos servidores. Com isso, o máximo de servidores deve receber a promoção em breve. Eles nos atenderam, ouviram e apresentaram uma solução que acolhe o nosso pedido, em nome da categoria”, afirma Santiago.
 
Para Santiago, a decisão do governo é um reconhecimento ao policial penal que tem se dedicado à carreira. “O policial penal é um servidor que tem comprado sua própria roupa, tem gasto do próprio bolso para se qualificar, fazer cursos particulares para se aprimorar, tem se dedicado a cumprir as novas atribuições. Este foi o momento da gestão e do governo reconhecer isso e ponderar as possíveis falhas do PGDI”, explica.
 
Este é o terceiro ano consecutivo em que o SINSAP/MS negocia com o governo para que os servidores do sistema penitenciário não sejam prejudicados durante as promoções. “É importante e fundamental que o servidor dê o devido valor ao programa de avaliação. Já tivemos sinalização do governo que não haverá uma próxima vez em que os procedimentos serão revistos”, pontua Santiago.
 
O SINSAP/MS também esclarece que, durante as tratativas com a SAD, tem discutido adequações no PGDI e a proposta de mudança do processo de promoção dos policiais penais.

 

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado