O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, esteve presente na cerimônia de posse do deputado Paulo Duarte, que retorna à Casa de Leis pela terceira vez. Como primeiro suplente do partido Movimento Democrático Brasileiro, ele ocupará a vaga deixada pelo deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), que assume o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica.
O representante dos Policiais Penais tratou logo de garantir o apoio do parlamentar ao Projeto de Emenda Constitucional 8/2019, que criará a Polícia Penal de Mato Grosso do Sul. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária dessa quinta-feira (2). A matéria ainda será votada em segunda e última discussão.
O deputado estadual, Paulo Duarte, que participará da próxima discussão e votação da PEC da Polícia Penal, garantiu apoio à proposta. “Sei que é um sonho da categoria e com certeza terá todo meu apoio. Essa é uma classe extremamente importante para a sociedade e merece esse reconhecimento”, declara Paulo Duarte.
O Projeto de Emenda Constitucional 8/2019, de autoria do deputado Coronel David e co-autoria de outros
parlamentares, altera os artigos 40 e 41, e acrescenta o artigo 51 - a e 51 - b da Constituição do Estadual.
Durante todo este ano, o SINSAP/MS esteve reunido com todos os deputados estaduais para discutir o tema. Buscou apoio de representantes do Governo do Estado, prefeituras e câmaras de vereadores
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE