O governo do estado publicou no Diário Oficial de sexta-feira (17) o resultado da Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do ano de 2019 dos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Os agentes poderão interpor recurso, no prazo de cinco dias úteis, à Comissão de Recursos da Avaliação de Desempenho (CRADI). Conforme a publicação, os recursos devem estar devidamente fundamentados e instruídos com o Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI) e o Termo de Avaliação de Desempenho (TADI). Os questionamentos intempestivos ou não instruídos com os documentos necessários serão indeferidos pelo presidente da CRADI.
O modelo para o recurso está disponível no site da Agepen neste link: https://www.agepen.ms.gov.br/downloads/downloads-recursos-humanos/downloads-recursos-humanos-fichas-formulario-e-requerimentos/ (número 067 – clique para fazer download).
O Sinsap/MS já acionou o setor jurídico do Sindicato que está analisando a forma que foi realizada a avaliação, para identificar se houve falha no processo. Tanto os servidores que discordam das notas quanto os servidores que não tiveram os nomes publicados no Diário Oficial podem recorrer. Para quem não teve o nome publicado, é preciso escrever nas razões do recurso o seguinte: “não houve publicação da nota de desempenho”.
A intenção do Sinsap/MS é anular essa avaliação para os integrantes da Polícia Penal, já que o procedimento não é exigido de outras categoriais policiais do estado.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE