O presidente do SINSAP/MS esteve reunido com policiais penais no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto na tarde desta quarta-feira, 01. A finalidade da rodada de visitas é compreender quais as atuais dificuldades e peculiaridades de cada uma das unidades, além de demonstrar que está atento às demandas da categoria.
O sindicato reforçou aos servidores presentes o seu posicionamento contrário às câmaras corporais, e também aproveitou o encontro para esclarecer dúvidas sobre aposentadoria especial e falar da preocupação com a exposição de policiais penais à radiação decorrente da decisão que obriga todos os servidores penitenciários a serem submetidos diariamente, ao procedimento de revista corporal, sem levar em conta os riscos, prejuízos e impactos negativos que esse procedimento com elevado níveis de radiação seguramente ocasionará na saúde desses trabalhadores.
“Existem várias demandas dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, e estamos aqui para ouvir. Sabemos que temos que lutar por uma maior valorização salarial da categoria, pela reestruturação da carreira e por direitos como a promoção automática”, comentou Santiago.
Em breve, o sindicato irá visitar outras unidades para ter uma conversa no mesmo sentindo, conhecendo as demandas, explicando e tirando dúvidas dos servidores.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE