O SINSAP/MS visitou, na última semana, a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para averiguar as condições de trabalho dos policiais penais lotados na unidade. Participaram da visita o presidente e vice-presidente do Sindicato, André Santiago e Hernandes Alves, respectivamente, e o diretor jurídico, Lourival Pereira da Mota.
Além do efetivo insuficiente para atender todos os internos, o SINSAP/MS verificou que as condições de segurança da unidade prisional estão precárias. Recentemente, foram encontradas armas de fogo no local e havia suspeita de um plano de resgaste, que ocorreria de dentro da unidade para fora. O armamento apreendido durante vistoria seria usado pelos internos para concretizar o suposto plano.
No local, também foram ouvidos os policiais penais de plantão. Ocorrências envolvendo drones voltaram a serem registradas na PED. O SINSAP/MS já denunciou anteriormente o uso do equipamento para transportar drogas e outros objetos ilícitos até a área interna da PED. Agora, já foi identificado que estão sendo utilizados drones mais robustos, o que permite que os objetos transportados sejam mais pesados e também o equipamento voe mais alto, dificultando ações de abate, por exemplo.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa