O SINSAP/MS está visitando unidades penais do estado de Mato Grosso do Sul para conversar com os servidores penitenciários com a finalidade de compreender quais as atuais dificuldades e peculiaridades de cada uma delas, além de demonstrar que está atento às demandas da categoria.
Uma demanda bastante cobrada pela Categoria e que já vem sendo discutida junta a Ageprev é no tocante a aposentadoria especial e a questão da paridade e integralidade para servidores que ingressaram no sistema até o ano/2003. Uma primeira reunião já foi realizada com o diretor presidente, diretor adjunto e procuradora da Ageprev, uma causa bem próxima de ser resolvida comenta o presidente do SINSAP, André Santiago.
Nessa primeira rodada de visitas, o presidente do sindicato, André Santiago, esteve nas cidades de Corumbá e Amambai. Santiago ressaltou aos presentes que ainda existem muitas demandas da categoria a serem atendidas, entre elas, a necessidade da reestruturação da lei que regulamenta a polícia penal o mais rápido possível. Ele também aproveitou para explicar como foi o processo de negociação para a aprovação dessa lei.
“Deixamos claro que ainda temos que lutar por uma maior valorização salarial da categoria, pela reestruturação da carreira e por direitos como a promoção automática”, exemplificou André Santiago.
Em breve, o sindicato irá visitar outras unidades para ter uma conversa no mesmo sentindo, conhecendo as demandas, explicando e tirando dúvidas dos servidores.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE