A realização
de um novo concurso público foi foco da reunião na manhã desta quarta-feira
(29) que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores da
Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, do diretor-presidente
da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Ailton Stropa
Garcia, e do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos
Alberto de Assis.
Durante a ocasião o diretor da Agepen entregou um ofício solicitando a agilização da abertura do certame, tendo em vista que o concurso já foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf. E ficou definido que o edital será elaborado em conjunto com o Sinsap, Agepen e Sad. “A presença do sindicato na elaboração é um marco, pois raramente um sindicato pode colaborar na elaboração do edital, essa participação garante a manutenção dos direitos dos servidores e uma melhor elaboração atendendo as necessidades da classe”, destacou Santiago.
O secretário de administração se mostrou sensibilizado diante do déficit de servidores no quadro funcional da Agepen, que é de cerca de 1440 funcionários para uma população carcerária de quase 14 mil detentos. O concurso está previsto para cerca de 500 novos agentes e a criação do cadastro de reserva.
Também participaram do encontro o superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Rafael Garcia Ribeiro; os diretores de área da Agepen: Reginaldo Regis (Operações) e Marcos Borges (Administração e Finanças); e o chefe de gabinete da agência penitenciária, Dumas Torraca.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE