SINSAPP/MS acompanha situação na PED e cobra Agepen por melhores condições de trabalho para servidores

O SINSAPP/MS esteve, nesta quarta-feira (10), na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde estima-se que mais de 500 presos foram acometidos por sarna e furúnculos. A preocupação do Sindicato é em relação às péssimas condições de trabalho às quais os servidores estão sujeitos diante da situação, o que pode resultar em afastamento de policiais penais e sobrecarga dos demais.
 
Com capacidade para receber 700 presos, a PED tem, hoje, mais de 2,4 mil. “Essa situação de superlotação faz com que agrave a situação de saúde dos detentos. A situação em si já favorece a proliferação deste tipo de doença. A PED recebe presos de vários presídios do entorno, aqui na Grande Dourados. Não é uma unidade que tem um teto máximo de presos e isso é totalmente prejudicial aos próprios detentos e também aos servidores, que se veem continuamente sobrecarregados”, afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago.
 
Além de denunciar a situação às autoridades, o SINSAPP/MS também está cobrando que a Agepen estabeleça um limite máximo para o recebimento de presos na PED, melhores condições de trabalho para os policiais penais e a suspensão das visitas.
 
“Com isso, fica claro que as medidas que a Agepen diz adotar para evitar problemas de saúde nas unidades não funcionam. Temos este caso aqui na PED e, no ano passado, uma pesquisa da UFMS apontou que vários servidores e presos do Instituto Penal de Campo Grande estavam infectados com o bacilo da tuberculose”, lembrou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado