Após a fuga de dois internos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, o Sinsap/MS (Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul) convocou os trabalhadores para manifestação por melhorias nas condições de segurança das unidades prisionais. A ação está marcada para quarta-feira (6), às 8h30, na porta do presídio, no Jardim Noroeste.
No comunicado enviado pelo sindicato, são nove tópicos defendidos, entre eles, o fim da sobrecarga dos servidores, problemas estruturais e o aumento da jornada de trabalho. Segundo o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, é preciso aproveitar o momento para tentar conquistar as melhorias que pedem há anos. Também estão elencados desvio de função e até adoecimento dos trabalhadores.
“É um momento crucial, de crise do sistema prisional. O fato da fuga não é isolado, isso com certeza irá motivar ainda mais tentativas de fugas e outras unidades penais também sofrerão. A culpa é do sistema estar em defasagem, e não do servidor”, enfatizou.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa