SINSAPP/MS na Mídia: Após fuga, Sindicato prevê colapso no presídio de Segurança Máxima

Com ajuda de cordas dois internos identificados como Douglas Luan Anastácio e Naudiney de Arruda Martins fugiram da penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, localizada na Rua Indianápolis, no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (4).
 
Segundo o Sinsapp (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) o presídio de Segurança Máxima está à beira de um colapso, uma vez que os servidores estão sobrecarregados. Atualmente, são cerca de 2.400 presos no plantão e apenas 11 servidores trabalhando na unidade. O Sindicato aponta ainda que os agentes estão sendo forçados a fazer horas extras, assim, prejudicando a saúde mental dos policiais.
 
Reportagem do Jornal O Estado teve acesso a um documento que mostra que o preso Naudiney é um interno considerado de alta periculosidade por ser um especialista em fugas. Ele estava preso na Gameleira e foi transferido para a Máxima por autorização da promotoria. O documento mostra que Naudiney tentou fugir por diversas vezes de outras unidades penitenciárias, em uma delas foi encontrado um túnel no banheiro da cela onde estava.
 
Confira a matéria completa: https://edicaodigital.oestadoonline.com.br/05-03-2024/
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado