Após policiais penais serem atacados por bandidos armados, na madrugada deste domingo (19), no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, sindicato pede atenção dobrada dos servidores e cobra posicionamento da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).
Trecho da nota emitida pelo SINSAPP/MS (Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul) diz: “Em função desse incidente, o sindicato exige uma resposta imediata da Sejusp e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), visando a segurança de todos os servidores. O sindicato está comprometido em acompanhar o caso de perto e exigirá medidas efetivas para prevenir novos incidentes”, informou
Além disso, o presidente do sindicato, André Santigado, pede atenção dos policiais. “É crucial que todos os policiais penais e demais servidores fiquem atentos e redobrem a cautela”.
O Campo Grande News entrou em contato com a Sejusp e foi orientado a procurar a Agepen. Em nota oficial, a administração informou que o serviço de inteligência está apurando as circunstâncias e motivação do ocorrido.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa