O SINSAPP/MS se reuniu, nesta semana, com o Recursos Humanos da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para discutir a questão das promoções dos servidores.
Na reunião, o Sindicato voltou a reforçar a necessidade da promoção funcional o quanto antes, já que a demora para publicação causa prejuízos financeiros aos servidores.
O SINSAPP/MS alertou que nem o tempo de serviço foi publicado ainda, enquanto a legislação prevê que isso pode ocorrer já a partir de 31 de dezembro do ano anterior. Também foi solicitada a instituição da Comissão de Promoção o quanto antes, para garantir a celeridade do processo.
Sobre a progressão funcional, a informação do RH da Agepen é que foi solicitado um parecer jurídico sobre a situação dos servidores cedidos. A entrega do parecer já foi cobrada pelo órgão e, agora, o SINSAPP/MS também deve buscar os responsáveis para apresentar a urgência dos servidores.
O presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, explica que o Sindicato tem recebido as demandas dos servidores e levado adiante, em busca de resoluções.
“Desde que recebemos as demandas dos policiais penais, estamos fazendo os encaminhamentos junto à Agepen. Se for necessário, vamos tomar outras medidas também. O Sindicato está sempre à disposição dos servidores. Antes desta agenda com o RH mesmo, já havíamos entrado em contato diversas vezes por telefone e haviam repassado outros apontamentos. Agora, a pendência existente é essa questão do parecer jurídico. Vamos atrás para conseguir destravar esta questão”, afirmou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa