SINSAPP/MS se reúne com vice-governador para discutir capacitação de policiais penais

O SINSAPP/MS se reuniu, nesta quinta-feira (11), com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. A pauta foi a necessidade de capacitar policiais penais para conduzirem veículos que exijam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias D e E.
 
No encontro, a diretoria do SINSAPP/MS explicou ao vice-governador que, assim como acontece em todo processo de mudanças, a Polícia Penal tem enfrentado inúmeras dificuldades para operacionalizar com eficiência todas as rotinas relacionadas ao Sistema Penitenciário Estadual.
 
Um dos problemas é em relação à escolta de presos. Além do efetivo funcional reduzido e insuficiente, a Polícia Penal não tem o quantitativo ideal de servidores habilitados para conduzir as viaturas utilizadas no transporte de presos.
 
O pedido do Sindicato é que o governo estadual, por meio de parcerias, garanta a capacitação dos servidores para estas funções. “Os servidores que dirigem as viaturas e demais veículos disponibilizados pelo governo à Agepen custearam a própria capacitação. Ou seja, usaram recursos próprios para tirar carteira D ou E e continuam usando para pagar as renovações. Procuramos o governo para tratar desta questão e a pauta foi muito bem recebida pelo vice-governador. O Sindicato tem buscado diálogo com o governo para garantir conquistas aos servidores”, afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago.
 
O vice-governador solicitou que o Sindicato faça um levantamento de quantos servidores precisam fazer os cursos para mudança de categoria da CNH. O presidente do SINSAPP/MS explica que, apesar da demanda atingir todos os policiais penais, já que as unidades penais também possuem vans, o levantamento inicial vai focar nos grupos como COPE, GEP e GAFIP.
 
OUTRAS PAUTAS
 
A diretoria do SINSAPP/MS também aproveitou a reunião para pedir apoio do vice-governador a outras pautas prioritárias, como a regulamentação da Polícia Penal, e outras assuntos que vão ser tratados na negociação que será iniciada com a SAD (Secretaria de Estado de Administração).
 
“O vice-governador já foi secretário de Justiça e Segurança Pública e também deputado estadual. Portanto, conhece de perto as necessidades da Polícia Penal e pode ser um apoio importante neste processo de negociação”, destacou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado