A diretoria do SINSAPP/MS voltou a se reunir, nesta terça-feira (18), com o diretor-presidente da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto de Assis, para tratar do transporte gratuito para policiais penais do Estado.
Esta é a segunda reunião realizada para discutir a demanda, que é fundamental para valorização dos policiais penais, já que, em diversas regiões do Estado, as unidades prisionais ficam na área rural dos municípios. Com isso, policiais penais precisam arcar com os custos do deslocamento. O encontro contou a presença do presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, do vice-presidente, Hernandes Alves, e do diretor financeiro, João Dimarães Pereira.
Conforme o presidente do Sindicato, a AGEMS já chegou a fazer algumas análises em busca de solução, desde que o assunto foi levado pela primeira vez pelo SINSAPP/MS.
“Está em fase de discussão bem ampla. Estamos esperançosos de resolver essa demanda o mais rápido possível. Demonstramos a importância dessa pauta para o governo. Por isso, propusemos algumas soluções e já existe uma expectativa de posicionamento no mês de maio”, afirmou, após o encontro.
Santiago afirma que a reunião também serviu para tratar de outros temas de interesse de toda a categoria. “O Carlos Alberto é uma pessoa muito atenciosa e sempre um interlocutor, amigo da Polícia Penal. Ele se coloca como um companheiro neste momento de diálogo com o governo e acredita que estamos corretos em buscar o diálogo diante de um governo estritamente técnico”, finalizou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa