O SINSAPP/MS se reuniu, na segunda-feira (4), com o diretor-presidente da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto de Assis, para tratar do Programa de Compartilhamento de Compras de Passagens no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul.
À diretoria do Sindicato, Carlos Alberto de Assis agradeceu pelo SINSAPP/MS ter proposto a discussão, que, em breve irá beneficiar não só os policiais penais, mas todo o funcionalismo público estadual.
Assis também explicou que já foi contratada uma empresa para desenvolver o software que vai gerenciar a compra das passagens.
Depois do SINSAPP/MS fazer várias interlocuções junto à AGEMS e outras instâncias do Executivo Estadual, o governo do Estado publicou, neste ano, um decreto que permite compra de passagem para servidores em deslocamento para desempenho da função.
Conforme o decreto, a AGEMS publicará edital de credenciamento destinado a selecionar as empresas integrantes do Sistema TRIP-MS, que tenham interesse em ofertar passagens por meio do Programa de Compartilhamento instituído por este Decreto.
Na última semana, o SINSAPP/MS conseguiu assegurar junto à Viação Cruzeiro do Sul a inclusão dos policiais penais como beneficiários da cortesia oferecida pela empresa para integrantes das forças de segurança pública.
"O Sindicato agradece ao Carlos Alberto de Assis pela atenção com esta pauta tão importante para os policiais penais. Acreditamos que as melhorias para a categoria são construídas coletivamente e contar com a contribuição de pessoas como o diretor-presidente da AGEMS nos fortalece", afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa