O Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, Sinsap informa aos servidores que as vagas para a terceira turma do curso básico de táticas prisionais estão acabando. O curso tem vagas limitadas de 30 participantes por turma. O Sinsap ressalta ainda que no caso dos filiados do interior que farão uso do hotel de trânsito não há mais vagas devido a capacidade para hospedagem.
Em Setembro o curso ocorrerá nos dias 14 a 18. Vale destacar que com o intuito de atender a maior quantidade de filiados o curso foi dividido em quatro turmas. Os treinamentos iniciaram com a primeira turma no mês de julho e a ultima turma será no mês de outubro. Na ultima turma o curso será na semana do dia 12.
Ao todo são cinco dias de capacitação. Sendo que a abertura da capacitação acontece na Escola Penitenciária e terá as aulas desenvolvidas na sede do Sinsap, contará ainda com um estágio no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Por exigência da Espen, foram estabelecidos melhores critérios como, por exemplo, a carga horária, que agora ficou distribuída em cinco dias e a exigência de avaliação final.
O treinamento visa capacitar e preparar os agentes penitenciários para procedimentos diferenciados de segurança nos ambientes de carceragem, a fim de evitar qualquer tipo de risco, motins e violência nesses locais.
O curso será ministrado pelos profissionais da empresa Cetta Internacional, e terá a duração de 40 horas aulas. O investimento da capacitação é de R$ 450.00 por aluno, sendo que para os filiados será cobrado apenas um valor simbólico de R$ 100.00 (cem reais). O Sindicato auxiliará ainda com a hospedagem e alimentação.
Para se inscrever o interessado
deve ser filiado, realizar um depósito nominal, do valor citado a cima diretamente
na conta da empresa que ministrará o treinamento, sendo que o comprovante da transação
deverá ser enviado para o mail vice@sinsap.com.br.Para mais informações os
interessados devem entrar em contato no sindicato, por meio do telefone
3325-2401/3325-2291, falar com o Mota.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE