Campo Grande (MS) - Evento realizado ontem (21) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MS), em Campo Grande, apresentou a Marca que representará o Estado de Mato Grosso do Sul. “Um Olhar para Ser Visto” foi a logo escolhida através de votação popular.
“Um Olhar para Ser Visto” será utilizada nas mais variadas peças e meios de comunicação como papelaria, impressos em geral, outdoors, banners, páginas na internet, cartazes e principalmente nas embalagens utilizadas pela cadeia produtiva.
Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, a marca não só fomentará o turismo, mas será um elo no processo de desenvolvimento e promoção do Estado, não só economicamente, mas também no fortalecimento da imagem de Mato Grosso do Sul.
Além de promover o setor produtivo, vai certificar sua produção no Estado, construindo, assim, uma imagem favorável de procedência desses produtos nos mercados nacional e internacional. A seleção da Marca MS é uma das ações da diretoria do “Comitê MS 2014”, que visa fortalecer eixos de atuações com os poderes da economia (entidades, associações e poder público), formulando diretrizes e ações que alavanquem os setores da economia.
De acordo com o presidente do Comitê, Thales de Souza, a Marca vai contemplar todo nosso setor produtivo, desde o turismo até a indústria e comércio, e também será usada em peças publicitárias de Mato Grosso do Sul nos Estados que serão sedes da Copa do Mundo em 2014.
Defesa da Marca vencedora “Um Olhar para Ser Visto”:
Aqui vive a maior população de araraúnas, ou arara azul, livres da extinção por uma iniciativa local e que atrai lentes do mundo todo por sua raridade, beleza de cores e docilidade.
A marca gráfica se baseia em seus olhos, fazendo um convite a ver de perto nossas riquezas naturais e produtivas. O equilíbrio das letras destaca "DO SUL" apresentado no topo por uma afirmação "ISTO É", chancelando em todo local em que for aplicada aquilo que é nosso, é daqui, é do sul, é de Mato Grosso do Sul. Esta é a nossa marca.
Lançamento da Câmara Temática (CET)
Na oportunidade foi lançada a CET, que tem o objetivo de representar e defender interesses do setor turístico, além de promover, regulamentar e fomentar as atividades, incentivar a qualificação de mão de obra, gerar fóruns de discussões, estreitar diálogos com empresários, atuar junto ao poder público para recomendar propostas de políticas públicas a fim de motivar o mercado no setor, impulsionando a sustentabilidade turística.
Raquel dos Passos
Fonte: Diretoria de Comunicação / SINSAP/MS