Vereadores de Nioaque aprovam Moção de Apoio à PEC da Polícia Penal

A câmara de vereadores de Nioaque aprovou nesta terça, 09, uma Moção de Apoio à criação da Polícia Penal no estado de Mato Grosso do Sul. O documento foi assinado por todos os vereadores da cidade e é direcionado aos deputados estaduais e ao governador Reinaldo Azambuja.
O texto ressalta a rotina perigosa dos servidores penitenciários e que os profissionais são merecedores do respeito da casa de leis e devem estar “constitucionalmente amparados com a devida proteção do Estado.” A moção foi proposta pela vereadora Cândida Thereza.
O presidente da casa, Silas Nunes Ferreira, afirmou que a Câmara de Vereadores de Nioaque é uma família e que os agentes penitenciários sempre terão as portas abertas, sempre serão recebidos com honraria e com respeito, a câmara estará apta a colaborar com as demandas da categoria. “Entendemos a importância da Polícia Penal para a segurança pública dos municípios do estado e reconhecemos a necessidade de valorização desses profissionais”, pontou.
Silas também disse que o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, já declarou apoio a criação da Polícia Penal e está fazendo encaminhamentos ao governo pela aprovação da PEC, assim como a câmara de vereadores da cidade. Ele também adiantou que o prefeito deseja receber a categoria o mais breve possível. Lembrando que Valdir Jr também é presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASSUL).
“Quero agradecer à vereadora Cândida Thereza, que é a proponente da moção, e ao presidente da casa, Silas Nunes Ferreira, que teve o empenho para que todos os vereadores assinassem esse documento”, declarou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado