A Agepen entregou, nesta terça-feira (14), a minuta da Lei da Polícia Penal para apreciação dos Policiais Penais. O documento foi entregue após a categoria se reunir, em assembleia geral, no dia 6 de novembro, e decidir entregar as horas-extras, caso a Agepen não apresentasse a minuta final à categoria até o dia 14 de novembro.
O presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, explica que, desde a realização da assembleia geral, foi feita uma força-tarefa pela comissão criada pela Agepen para apresentar uma proposta de minuta. A comissão foi ampliada e recebeu mais membros, como foi requisitado pelos Policiais Penais na assembleia.
A comissão entregou a minuta à gestão, que disponibilizou o documento aos Policiais Penais. Para que a categoria possa analisar a minuta apresentada pela Agepen, o SINSAPP/MS convoca todos os Policiais Penais para assembleia geral na próxima segunda-feira (20), às 14h, na sede do Sindicato em Campo Grande.
O documento será entregue ao governo no dia 22 de novembro (quarta-feira). Além disso, a Agepen assumiu o compromisso de fazer uma reunião com a SAD e o SINSAPP/MS para discutir a regulamentação da Polícia Penal.
“Nós precisamos continuar mobilizados. Esta mobilização é de suma importância para que a gente alcance nossos objetivos. Já avançamos após a nossa união, mas precisamos avançar ainda mais”, destacou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa